quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jesus meu Super-herói.



                                                                                                                                      
“Sejam fortes e corajosos! Não tenham medo, nem fiquem apavorados diante delas, por que Javé seu Deus é quem vai com você. Ele não o deixará e, jamais o abandonará”.
 Dt 31, 6.



  “Quantas e quantas vezes nós nos deprimimos, então o nosso chão fica mais baixo, nós desabamos e, tudo o que nós mais queremos é que venha um Super-herói e salve-nos disso.  Parecendo filme, com um final feliz. Há muito tempo atrás, existiu um herói, mas que ele morreu no final, crucificado, com uma coroa de espinhos na cabeça, morreu por mim, por você e, mesmo assim, ele continua nos salvando, ele continua sendo um Super-herói ” – Guilherme de Sá – DVD ROSA DE SARON .

  Belas palavras, ela nos mostra que nós temos um Super-herói. E muitas vezes nós não o vemos. Jesus está conosco a todo instante. Ele não nos abandona. Somos nós quem o deixamos de lado. Ele está do nosso lado gritando:
- Eu estou aqui. Você não está só, eu estou contigo. Jamais te abandonarei. Por que eu te amo e, o seu lugar é ao meu lado. Meu Pai já mais abandona o seu filho não se esqueça disso.

  E nós não nos importamos. Não damos “bola”, ficamos sofrendo por coisas pequenas, coisas mesquinhas, inúteis. Sofrimento é natural, mas ficar no sofrimento é bobagem. Deixe o sofrimento entrar, sofra, amadureça, cresça como pessoa e depois deixe-o ir. Não fique querendo sofrer. O que mais tem nesse mundo são pessoas querendo sofrer, ou melhor, chamar a atenção. Ah, quantas vezes eu mesmo fiquei na sala de aula, quieto, com a cabeça abaixada sofrendo por algo que não precisava? Inúmeras vezes. E precisava? De maneira alguma.

  Quantas vezes perguntamos:
- Ah, Deus por que? Por que me abandonastes?
E na verdade ele não nos abandonou se estou passando por um sofrimento é por que eu preciso  dele para tornar-me uma pessoa melhor, eu preciso sofrer para aprender a dar valor na vida, nas pessoas que amo.

  Jesus sofreu, por que não eu?

  Devemos sofrer para aprender a dar valor no sagrado Corpo e Sangue de Cristo, dar valor a comunhão. Quantas pessoas estão querendo comungar, mas não podem?

  Por que se separaram ou outros  motivos.
 Não fique reclamando e não tenha a sensação     de que Deus falhou. Por que ele não falha, seja justo(a), ele te deu a liberdade e a tragédia é por nossa culpa, foi construída por nós.

  Certa vez um amigo meu chamado William estava me contando que ele estava em seu quarto orando e sua mãe junto de sua avó estavam na sala, e alguém entrou na casa dele pelos fundos pegou o celular dele que estava na cozinha e foi embora. Simplesmente por pura Providência Divina não aconteceu nada e, se tivesse acontecido teria ele a possibilidade de ouvir? Ele estava trancado no quarto! Esta pessoa poderia ter feito qualquer coisa, mas não, ele(a) - não sabemos - pegou o celular e foi embora. Esta aí um testemunho e uma confirmação de que Deus está conosco a todo instante. Ele nos protege, mas não é por que ele nos protege que eu não vá cuidar de mim. Uma vez ouvi  dizer essa frase muito sábia:
 Eu confio na Providência Divina, mas  eu olho para os dois lados da rua antes de atravessar”.

 Não passarei no vestibular, por exemplo, apenas confiando em Deus, eu tenho que estudar fazer a minha parte! É assim, Deus cuida de mim e eu também o ajudo cuidando de mim também.  Ele faz a parte que cabe aa Ele e eu faço a parte que cabe a mim.

  E se estamos nos sentindo só lembremos:
  NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESTE CHORO, POR  
QUE ATÉ MESMO AS LÁGRIMAS CAEM EM DUAS.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário